UM ARTISTA COMPLETO!
Marcos Nimrichter é pianista, acordeonista, compositor, arranjador, produtor musical, apresentador de TV e professor.
Iniciou seus estudos de música aos 4 anos de idade, em Niterói. Graduou-se em piano e composição na Escola de Música da UFRJ, onde também lecionou piano e harmonia como professor convidado.
Lançou os CDs “Marcos Nimrichter”(2003), e “Radamés em Companhia”(2005), ambos pela gravadora Biscoito Fino, “Radamés Gnattali – 100 Anos”, com o Novo Quinteto(2006), pela gravadora Rob Digital, o DVD/CD “Querência”(2011), pelo selo Coleção Canal Brasil, o CD “Baião Mineiro”(2016), independente, em parceria com
Elder Costa, e o álbum “Trio$”(2016), pelo selo Mills Records. Participou ainda, como solista convidado, dos CDs “Tangos Tropicais”(2009), de Victor Biglione, e “Tributo a Radamés Gnattali”(2011), com a Orquestra Sinfonia Brasil, sob direção de Norton Morozowicz. É o pianista da Orquestra Ouro Negro, que desde 2001 se dedica à obra do compositor Moacir Santos.
Ao longo de consagrada carreira, vem participando de shows, CDs e DVDs com artistas do primeiro escalão brasileiro e internacional, dentre os quais Chico Buarque, Milton Nascimento, Hermeto Pascoal, Paulo Moura, Cassia Eller, Winton Marsalis, Al Jarreau, Michel Legrand e Stanley Jordan.
Apresentou e dirigiu, por três anos consecutivos(2009 – 2011), o programa Estúdio 66, do Canal Brasil, onde recebia convidados para improvisações musicais – dentre eles João Bosco, Caetano Veloso e Ed Motta, além dos melhores instrumentistas do país.
Em 2012 compôs a trilha sonora original do filme “Dossiê Jango”, de Paulo Henrique Fontenelle, além de participar de uma turnê com a cantora Maria Bethânia.
Vem se destacando, nos últimos anos, como solista convidado à frente de orquestras, como a OSB, Osesp, Orquestra Petrobrás Sinfônica e Sinfonia Brasil. Com a Osesp, sob direção de Mario Adnet e Paulo Jobim, foi agraciado com o Grammy Latino(2004) pelo álbum “Jobim Sinfônico”. Com a Sinfonia Brasil, sob direção de
Norton Morozowicz, gravou o Concerto para acordeom e orquestra de cordas, de Radamés Gnattali.