MN Trio

Amizade de longa data e entrosamento musical.

Após a gravação do álbum Trio$(2016), onde contou com três formações contrabaixo-bateria diferentes, o pianista Marcos Nimrichter escolheu, para pegar a estrada, dois amigos de longa data: o baterista Rafael Barata, que participou da turnê do primeiro álbum de Nimrichter, em 2004, e o contrabaixista catarinense Jefferson Lescowich, que conheceu em Itajaí, em 2006, durante uma apresentação de Dori Caymmi. De lá para cá foram diversas apresentações, em contextos diferentes e, se a amizade já era
grande, o entrosamento musical ficou ainda maior após o début do Marcos Nimrichter Trio.

Jefferson Lescowich, natural de Jaraguá do Sul(SC) e residente no Rio de Janeiro desde 2008, tornou-se um dos baixistas mais requisitados da cena musical carioca. Além de integrar o MN Trio, Jefferson acompanha regularmente o compositor e cantor Dori Caymmi, além de Marcos Valle, Mauricio Einhorn e Chico Batera, dentre tantos outros.Rafael Barata, carioca do Grajaú, acompanha há 10 anos a pianista Eliane Elias, brasileira radicada nos EUA, além de tocar regularmente no Cello Samba Trio, de Jaques Morelenbaum, e fazer workshops e ministrar cursos de bateria por todo o planeta.

Marcos Nimrichter Trio já se apresentou na Festa da Música, em Belo Horizonte, no projeto Jazz pra Sete, no Imperator, Rio de Janeiro, no festival Vive La France! e no Teatro Municipal de Niterói, dentre outros palcos, além de ser uma das maiores atrações do jazz club TribOz, no Rio de Janeiro, sempre com lotações esgotadas. Em 2018 está sendo lançado o primeiro álbum com a marca do trio, gravado ao vivo no Teatro Municipal de Niterói.